Diesel

Proteção ao redor da refinaria até o motor HYDAC DieselProtection

Devido às diretrizes de emissões as exigências aos combustíveis Diesel continuam crescendo. Portanto, fornecedores precisam garantir menor contaminação bem como baixos teores de água em seus combustíveis. Ainda mais, o aumento na participação de combustíveis biológicos faz com que sistemas existentes precisam ser equipados com Sistemas de tratamento de Diesel. Para atender as exigências, não basta apenas preparar o Diesel imediatamente antes da utilização na máquina. O combustível precisa ser filtrado e desidratado em cada estação da corrente de transporte - desde a produção na refinaria até o consumidor final. - Para respeitar as altas exigências de qualidade, o monitoramento de contaminação por partículas assim como do teor de água é indispensável. Para isso o programa de produtos da HYDAC abrange filtros, unidades de tratamento de fluidos assim como os sensores necessários. Para cada passo do processo - da produção até o consumo - a HYDAC oferece produtos específicos para um monitoramento e tratamento do fluido otimizado. Além dos produtos on-board para quantidades menores de Diesel em equipamentos de consumo, completando estão disponíveis produtos para maiores vazões. Estes são aplicados durante o transporte entre diversos depósitos, em postos de abastecimento, e com isso na transição para o motor.

O conceito HYDAC para a limpeza otimizada de fluidos:

HighCapacity Filter HCF - Filtro de alta capacidade

Filtração para separação de partículas Os HighCapacity Filter HCF - filtros de alta capacidade - servem para a separação de contaminação por partículas do óleo Diesel. Devido ao seu Design são apropriados, por excelência, para eliminar com segurança grandes quantidades de sujeira numa só passagem (Single-Pass) do óleo Diesel, e desta forma, garantir a pureza exigida. Se adicional à filtração for necessária uma desidratação do Diesel, os HighCapacity Filter HCF podem ser instalados como pré-filtração e combinados com a unidade de desidratação HighVolume Coalescer HVC.

HighVolume Coalescer HVC - Coalescência de grande volume

Desidratação através de coelescência/ aglutinação A desidratação do Diesel acontece no HighVolume Coalescer HVC - Coalescedor de grande volume. Os elementos nele empregados não estão sujeitos a consumo ou desgaste, como isto do contrario, é normalmente usual em elementos filtrantes para absorção de água livre. No processo de coalescência gotículas se aglutinam a outras formando gotículas maiores que se sedimentam na carcaça de coalescência. Finíssimas gotículas d’água ainda remanescentes no Diesel são separadas num segundo passo de separação através de elementos de separação do fluxo de Diesel e sedimentam da mesma forma na carcaça. A água separada se junta no fundo da carcaça e pode ser drenada abrindose uma válvula. Graças ao HighVolume Coalescer HVC da HYDAC grandes vazões de óleo Diesel podem assim serem desidratadas eficientemente e preservando recursos.

Produtos de filtração

As carcaças de filtro aplicadas pela HYDAC na filtração de óleo Diesel foram dimensionadas conforme ASME Sektion VIII Div.1 ou AD 2000. Pela disponibilidade de carcaças tanto verticais como também horizontais para vazões de até vários milhares de litros por minuto fica possível uma simples integração desde a refinaria ate as instalações de tanques. Os elementos filtrantes especialmente desenvolvidos para a filtração de óleo Diesel distinguem-se por uma capacidade de absorção de sujeira muito alta com simultânea baixa perda de pressão. Desse modo resultam longos períodos de vida útil dos elementos. A utilização dos mais modernos materiais assegura excelentes graus de separação já com uma única passagem, e isso através de toda vida útil do elemento filtrante.

PreCare/MainCare - Pré-tratamento/Tratamento principal

Para garantir um funcionamento sem avarias de veículos utilitários, que no mundo inteiro são submetidos às mais severas condições operacionais, e para proteger tanto o motor como também toda construção de acionamento contra danos, o preparo otimizado do combustível Diesel é particularmente importe. A HYDAC oferece uma carteira abrangente de produtos para a filtração móbil que preservam fabricantes e usuários de veículos de avarias operacionais assim como caros serviços de manutenção. HYDAC Pré-filtração de óleo Diesel HYDAC Diesel PreCare para a pré-filtração de Diesel está disponível como sistema de filtro de copo em duas execuções: • Dreno de água manual (BestCost Design) de menor custo como solução convencional dependente de operador • Dreno de água totalmente automático Plug&Play (HighTech-Design) como solução inovadora para a desidratação totalmente automática e independente de operador, mesmo durante a operação no lado da sucção. Os melhores dados de eficiência alcançados por uma separação de água em 2 estágios, bem como excelentes propriedades de filtração pelo emprego de meios sintéticos, distinguem estes produtos. Ambos os sistemas são dimensionados como pré-filtro no lado de sucção e protegem assim todas as bombas e componentes do sistema de combustível contra água e contaminação. HYDAC Filtração de óleo Diesel no fluxo principal Uma eficiente filtração de combustíveis deveria atingir uma classe de pureza de 12/9/6 mesmo sob vibração de motor e alterações de carga. Usuários de máquinas, assim como fabricantes de equipamentos originais exigem, além disso, elementos específicos à aplicação com a melhor capacidade de absorção de sujeira possível e de construção compacta, do mesmo modo como a compatibilidade dos elementos em aplicação com combustíveis biológicos (bio-diesel) e um descarte ecológico. O HYDAC Diesel MainCare é um sistema de filtro de copo que se encarrega de uma eficiente e confiável filtração do combustível Diesel em fluxo principal. Em colaboração com clientes desenvolvemos módulos de filtração principal, cujos dados técnicos correspondem às exigências e especificações do cliente.

Condicionamento de combustível

Para poder assegurar a qualidade das medidas tomadas de filtração e desidratação executadas em toda a cadeia de processo, é preciso examinar repetidamente tanto a contaminação de partículas sólidas, como também a saturação de água do Diesel. Com os sensores HYDAC de contaminação e de água as duas grandezas de medição podem ser monitoradas. Através dos valores de medição assim obtidos pode-se fiscalizar todo o caminho de transporte do Diesel a respeito dos valores de pureza e teor de água exigidos, avaliar, e eventualmente tomar medidas necessárias para a otimização do tratamento do Diesel.

Produtos de desidratação

Principalmente nos consumidores especiais com grandes tanques, que raramente entram em ação e nos quais o Diesel, permanece armazenado“ por longo tempo (p.ex. unidades de força de emergência), acontecem fortes sedimentações de sujeira em forma de contaminação por partículas no fundo do tanque assim como um aumento do teor de água no tanque (p.ex. através de água de condensação). Quando o sistema é ligado, a bomba succiona tipicamente a contaminação de partículas circundante e os filtros ou ainda componentes da instalação podem entupir rapidamente. Isto via de regra acarreta uma falha do sistema. Portanto o aparelho não estará apto para funcionar e ao mesmo tempo ocorrem altos custos de manutenção e reparos. Além disso, água livre no tanque através de um período prolongado leva à formação da \"peste de Diesel\" (formação de microorganismos como tipos de bactérias, algas fungos, etc.), que igualmente causam o bloqueio dos filtros e componentes. Graças a sua função de separação de água o HYDAC Fuel Polishing Module FPM pode evitar um precoce e caro descarte do óleo Diesel (devido à inutilidade por peste de Diesel).

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